Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Análise da percepção dos usuários quanto ao espaço e ao entorno

Quanto a apropriação do espaço, é visível que no edifício da rodoviária velha há dois perfis de pessoas que permanecem no local de maneira constante. São, na parte do dia, na maioria homens que jogam baralho e conversa fora e além deles, há o “gaúcho” que vende churrasquinho.
Na parte da noite a apropriação é feita por moradores de rua que dormem por lá e também, segundo relatos, “marginais”, drogados e prostitutas.
Fora este grupos, há pessoas que apenas passam por lá e utilizam o espaço como ponto de ônibus, ou pessoas que transitam para chegarem ao entorno e também a outros destinos que não este.
De modo geral, há certa concordância no que diz respeito aos problemas do local, as pessoas acreditam que poderia haver melhoria no sentido da organização do espaço, limpeza, uma organização do transito e diminuição da poluição sonora e visual, uma melhor iluminação e uma utilização mais proveitosa.
A movimentação causada pelo ônibus surpreendentemente foi apontada como uma das coisa s mais positivas que o espaço possui, tanto porque atrai pessoas para o comercio local, quanto porque não permite que (no período que o ponto funciona) um maior uso do espaço por delinqüentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário